Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1611
Título: O discurso machista na fala de mulheres nas redes sociais
Título(s) alternativo(s): caso Bruna Marquezine
Autor(es): Pinho, Arclebia Rodrigues
Palavras-chave: Redes Sociais
Machismo
Mulher
Data do documento: 2018
Citação: PINHO, A. R. (2018)
Resumo: Com o objetivo compreender de que modo e de que forma as mulheres propagam o discurso machista ao criticarem outras mulheres nas redes sociais, esta pesquisa partiu de uma investigação bibliográfica e descritiva, para depois dar prosseguimento à etnografia virtual. Foram coletados 30 comentários, sendo 15 de mulheres, dentre os quais 12 apresentaram marcas de machismo, que classificamos como machismo ofensivo e machismo camuflado. Chamamos machismo ofensivo, aquele que se manifesta por meio do discurso intolerante com nível alto de expressões ofensivas; já no camuflado, a ofensa pode ser ativada, mas ela não é ostensiva. Podemos concluir que o machismo por parte das mulheres tem se propagado e, muitas das vezes, a agressora não percebe a agressão, por falta de conhecimento ou alienação ao sistema machista.
Descrição: PINHO, Arclebia Rodrigues. O discurso machista na fala de mulheres nas redes sociais: caso Bruna Marquezine. 2018. 22 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1611
Aparece nas coleções:Artigo - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARCLEBIA RODRIGUES PINHO TCC.pdf2018_art_arpinho.pdf897,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.