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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/239
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Antônia Fabíola Gomes Pereira e | - |
dc.contributor.author | Alves, Clauthenys Lara Prata Machado | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-16T13:41:36Z | - |
dc.date.available | 2017-01-16T13:41:36Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | S., A. F. G. P. e; A., C. L. P. M. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/239 | - |
dc.description.abstract | Este estudo trata dos processos de tutoria numa Instituição de Ensino Superior (IESs) na sua primeira experiência do ensino à distância num curso da Universidade Aberta do Brasil - CAPES/UAB. Nesta modalidade de ensino é o papel da tutoria que materializa o processo de aprendizagem junto aos alunos e o mapeamento dos processos da tutoria é essencial para a compreensão, disseminação da padronização e busca da melhoria contínua. Foi visitada a bibliografia de autores que tratam de Educação à distância – Belloni, Andrade, Freitas, Emerenciano, Hack, Litto e Formiga, Preti, Pimentel e outros. Os dados utilizados para a pesquisa foram coletados através de: pesquisa documental, relatórios de tutoria e registros no ambiente moodle e em seguida com a aplicação de questionário aberto ao grupo de tutores do Curso de Administração Pública na sua primeira entrada - 2013.1, incluindo presenciais, a distância e de tecnologia. A análise do período de implantação do curso realizou-se através da (re)construção dos processos, identificação das dificuldades ocorridas e como foram trabalhadas. Como contribuição, foram apresentadas sugestões de alteração em processos de trabalho através de estratégias compreendendo três macro processos da tutoria: formação inicial, orientação/acompanhamento e avaliação contínua. Sugere-se que estudos sobre o tema possam formar um ciclo de pesquisa sobre o assunto que merece continuidade e aprofundamento com novas perspectivas e objetivos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Identificando as trilhas no caminho do conhecimento | pt_BR |
dc.title.alternative | um estudo dos processos de tutoria no Bacharelado de Administração Pública modalidade EAD em uma Instituição de Ensino Superior no Ceará | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Governamental |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Antonia Fabíola Gomes Pereira e Silva.pdf | 607,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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