Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2605
Título: Desafios e aprendizagens na alfabetização e no letramento de uma criança em tempos de pandemia: relato de uma experiência
Autor(es): Santana, Isis Mônica dos Santos
Palavras-chave: Alfabetização
Covid-19 (Doença)
Letramento
Data do documento: 15-Fev-2022
Citação: SANTANA, I. M. S. (2022)
Resumo: O presente artigo tem como tema central a alfabetização e o letramento, onde estamos vivenciando uma situação desafiadora na educação em função da pandemia do Covid-19. Assim, este trabalho tem como objetivo descrever uma experiência desenvolvida com uma criança de seis anos, na qual buscou-se oferecer um espaço de leitura e escrita no processo de ensino/aprendizagem que ocorreu durante a pandemia. A base teórica é composta pelas concepções de alfabetização e letramento de autoras/es como Emília Ferreiro, Magda Soares, Paulo Freire, dentre outros. O caminho metodológico traçado para a realização das intervenções pedagógicas baseou-se na realização de entrevistas com os pais da criança e na realização de encontros semanais com propostas lúdicas que aconteceram na casa da criança.
Descrição: SANTANA, Isis Mônica dos Santos. Desafios e aprendizagens na alfabetização e no letramento de uma criança em tempos de pandemia: relato de uma experiência. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2605
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_isissantana.pdf2022_arti_isissantana.pdf378,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.