Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2854
Título: Da docência à discencia: Experiências das mulheres negras no ensino superior na Unilab (CE)
Autor(es): Morais, Francisca Talia Alves.
Palavras-chave: Ensino superior - Experiências
Educação e ensino
Racismo e feminismo negro
Discência
Data do documento: 23-Ago-2021
Citação: MORAIS, F. T. A. (2021)
Resumo: Este projeto tem como objetivo interpretar como marcadores sociais de raça e gênero, interferem ou não, nas trajetórias acadêmicas de mulheres negras docentes e discentes da UNILAB (CE). Para realização da pesquisa conta-se com a metodologia qualitativa, conceituada por Denzin e Lincoln (2006) como atividade capaz de observar e compreender o mundo de forma genérica. Pretende utilizar-se do método de entrevistas orais, a partir do conceito de história oral e oralidade, pensado por Verena Alberti (2005) como possibilidade de interpretação do passado através de relatos. A pesquisa em questão, visa contribuir com estudos pré-existentes acerca da temática, a fim de fortalecer debates e políticas públicas no âmbito da educação superior, voltadas para melhorias nas condições de vida de mulheres estudantes e professoras negras.
Descrição: MORAIS, Francisca Talia Alves. Da docência à discencia: Experiências das mulheres negras no ensino superior na Unilab (CE). 38 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2854
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-FRANCISCA_TALIA.pdf2021_proj_ftamorais.pdf.459,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.