Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2864
Título: Negação e invisibilidade: religiões de matrizes africanas na cidade de Barreira-CE.
Autor(es): Ramalho, Thiago De Freitas
Palavras-chave: Religiões de matrizes africanas
Racismo
Identidade
Data do documento: 8-Abr-2021
Citação: RAMALHO, T. F. (2021)
Resumo: Este trabalho se propõe a compreender de que maneira as casas, terreiros e praticantes de religiões de matrizes africanas são invisibilizadas na cidade de Barreira. Quanto aos aspectos metodológicos, faremos uso do método qualitativo, com o apoio de técnicas de observação e entrevistas semiestruturadas, captdas por meio de aúdio e vídeo em campo. Na busca por respostas utilizaremos conceitos e pensamentos de autoras e autores como Conceição (2018), Carneiro (1991), Podeus (2003), dentre outros, já que os mesmos ajudarão na fundamentação teórica da pesquisa. A principal hipótese é de que supeitamos que as religiões de matrizes africanas são invisibilizadas na cidade de Barreira, devido ao racismo religioso e violências sofridas, como também pelo avanço de religiões cristãs, a exemplo das igrejas pentecostais e neopentecostais. Assim, esperamos compreender de que maneira as casas, terreiros e praticantes de religiões de matrizes africanas são invisibilizadas na cidade de Barreira.
Descrição: RAMALHO, Thiago De Freitas. Negação e invisibilidade: religiões de matrizes africanas na cidade de Barreira-CE. 29 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2864
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THIAGO DE FREITAS RAMALHO Projeto.pdf2021_proj_tframalho.pdf.423,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.