Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2995
Título: O novo Ensino Médio e o seu impacto no ensino e na aprendizagem na História escolar
Autor(es): Santos, Lucas de Souza
Palavras-chave: Ensino médio - Brasil - Planejamento
História - Ensino médio - Estudo e ensino
Data do documento: 2-Ago-2022
Citação: SANTOS, L. S. (2022)
Resumo: O presente trabalho busca compreender os aspectos centrais da reforma do Ensino Médio a partir da perspectiva da educação como prática de construção de conhecimento dentro do contexto escolar, e de como as mudanças que sendo operadas podem impactar sobretudo do ensino de história. Nesse sentido, o trabalha buscará desenvolver as nuances e problemáticas que giram em torno da reforma do Ensino Médio e seus impactos; tanto para os docentes quanto para o público estudantil. As análises serão feitas com base nos documentos que regem a educação nacional, que são os PCNS, LDB, BNCC, além do documento orientador do Novo Ensino Médio. O trabalho tratará ainda de que como a redução do espaço das Ciências Humanas no Ensino Médio encontra-se em consonância com a política educacional mercantil.
Descrição: SANTOS, Lucas de Souza. O novo Ensino Médio e o seu impacto no ensino e na aprendizagem na História escolar. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2995
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em História (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_mono_lucassantos.pdf2022_mono_lucassantos.pdf319,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.