Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3058
Título: A formação do estado nacional e a diversidade cultural e étnica na Guiné-Bissau
Autor(es): Mané, Besna
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Diversidade étnica
Língua crioula
Formação do estado nacional
Data do documento: 2-Jul-2017
Citação: MANÉ, B. (2017)
Resumo: Objetiva-se compreender como se deu a formação do estado nacional a partir das diversidades étnicas que serviu no período colonial como fator de resistência e a formação da identidade guineense. No entanto, esta diversidade veio a ser questionado pós-independência com a abertura do período democrático como fator de entrave ao processo de desenvolvimento político. Quanto ao procedimento metodológico usado para esta pesquisa, trata-se de um estudo bibliográfico (livros, teses, dissertações e artigos) para a construção do embasamento teórico e uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritivo.
Descrição: MANÉ, Besna. A formação do estado nacional e a diversidade cultural e étnica na Guiné-Bissau. 53 f. Monografia (Graduação) - Curso de bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3058
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BESNA MANÉ_TCC.pdf2017_proj_bmané.pdf.1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.