Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3110
Título: | Concepções sobre a desigualdade social no contexto escolar |
Autor(es): | Castro, Dário Gomes de |
Palavras-chave: | Pobreza Escola Desigualdades sociais Estudantes |
Data do documento: | 26-Out-2018 |
Citação: | CASTRO, D. G. (2018) |
Resumo: | Este projeto faz uma análise das representações sociais sobre a desigualdade social entre estudantes do 9º ano do turno tarde da escola Padre Antonio Crisóstomo do Vale no município de Acarape Ceara. Análise essa feita através de uma pesquisa bibliográfica sobre sua aplicação, com autores especialistas no assunto em diversas fontes de consulta, tais como artigos científicos, obras e publicações em diferentes meios, incluindo a internet. Assim, o projeto é voltado à busca de dados que possam contribuir para melhores metodologias de ensino, principalmente quando se referirem à grande diversidade na sociedade que temos, a qual de muitas é representada em sala de aula, e isso que nos faz perceber a necessidade de almejar por conhecimento de vida de cada aluno, a fim de que todos tenham um melhor desempenho estudantil, independente de suas origens étnicas, financeiras, sociais e culturais. |
Descrição: | CASTRO, Dário Gomes de. Concepções sobre a desigualdade social no contexto escolar. 2018. 28 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3110 |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DARIO GOMES DE CASTRO TCC.pdf | 2018_proj_dgcastro.pdf. | 590,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.