Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3166
Título: Índios no Ceará e no Maciço de Baturité história e direitos
Autor(es): Morais, Maria Vaneide Alves de Oliveira
Palavras-chave: Índios
Ceará
Direitos
Kanindé
Data do documento: 2014
Série/Relatório no.: ;MORAIS, M. V. A. O. (2014)
Resumo: Esta dissertação, intitulada Índios no Ceará e no Maciço de Baturité- História e Direitos analisa as políticas públicas direcionadas ao amparo ao índio no período de início do século XIX até os dias atuais, contextualizando com a história da colonização do Ceará. O período enfocado inclui como já foi dito, a história, o período de vigência das leis direcionadas a causa indígena no Ceará também o trabalho dos indigenistas iniciados pela arquidiocese de Fortaleza na década de 80, ressaltando também como vivem hoje os índios no Ceará e em especial como vivem hoje os índios da comunidade indígena Kanindé em Aratuba. Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise das políticas de assistência ao índio verificando os efeitos de sua aplicabilidade e se os resultados obtidos condiz com a necessidades dos índios.
Descrição: MORAIS, Maria Vaneide Alves de Oliveira. Índios no Ceará e no Maciço de Baturité história e direitos. 2014. 33 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana, Instituto de Educação a Distância - IEAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3166
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Histórias e Culturas Afro-brasileira, Indígena e Africana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Vaneide Alves de O. Morais.pdf2014_mono_mvaomorais.pdf634 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.