Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3267
Título: Qualidade no atendimento ao público no cartório nacional da Guiné-Bissau
Autor(es): Djata, Isnaba Wilson
Palavras-chave: Qualidade de atendimento ao público
Prestação de serviços
Guiné-Bissau
Qualificação profissional
Data do documento: 20-Dez-2017
Citação: DJATA, I. W. (2017)
Resumo: O presente trabalho trata de qualidade de atendimento ao público, baseado numa pesquisa que visa estudar os modelos da qualidade nos serviços com vista ao desenvolvimento do trabalho, por outro lado entender a importância da qualificação de pessoas nos serviços, identificando as boas práticas de atendimento ao público com o objetivo de proporcionar melhores desempenhos no ambiente do trabalho, criando parâmetros de qualidade que proporcionam a total satisfação do público. No sentido global a intenção da pesquisa será aprofundada a respeito da qualidade de atendimento ao público nos serviços do Cartório Nacional da Guiné-Bissau com o intuito de mensurar o grau de qualidade nos serviços do estabelecimento. Dessa forma efetua-se uma exploração bibliográfica com o propósito de identificar o que a literatura diz sobre o assunto em questão, que se dividem em dois grandes capítulos: a primeira aborda sobre qualidade no atendimento ao público na administração pública e segundo sobre a qualificação de recursos humanos na administração pública. A metodologia utilizada no que tange à abordagem trata-se de pesquisa qualitativa de caráter exploratório quanto ao objetivo e relativamente a procedimentos é a pesquisa bibliográfica e realizou-se um questionário aplicado aos estudantes guineenses da UNILAB com o propósito de identificar a opinião dos contribuintes relativamente à qualidade de atendimento, à finalidade do questionário é de apurar o nível de satisfação dos cidadãos com os serviços e identificar fatores a serem melhorados. De acordo com o desfecho da investigação no geral foram obtidos resultados poucos satisfatórios, visto que a maioria das respostas no que envolve a qualidade de atendimento, avaliação de atendimento ao público, perfil dos atendentes e grau de formação profissional foram razoáveis e más conforme os contribuintes. Por fim observa-se que o setor necessita de melhorias tanto nas condições de trabalho como nos modelos de serviços e recursos humanos mais qualificados.
Descrição: DJATA, Isnaba Wilson. Qualidade no atendimento ao público no cartório nacional da Guiné-Bissau. 2017. 86 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3267
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ISNABA WILSON DJATA. 20.12.2017- final.pdf2017_mono_iwdjata.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.