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dc.contributor.authorLopes, Ângela Tenilly Ribeiro-
dc.date.accessioned2017-02-03T13:12:02Z-
dc.date.available2017-02-03T13:12:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLOPES, A. T. R. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/429-
dc.description.abstractO Planejamento, no âmbito educacional, vem sendo discutido atualmente nas esferas municipal, estadual e federal e acompanha uma tendência cada vez mais utilizada pela escola pública, que visa à melhoria da qualidade do ensino no Brasil. Cada vez se estuda mais formas de melhorar o ensino no país e isso está mexendo e incomodando muita gente que prefere não se envolver nesse processo e continuar do mesmo modo que há dez anos ou mais. Se as autoridades competentes passarm a se importar com a educação do país, devemos aproveitar para exigir mais e mais qualidade. Se para isso tivermos que sacudir de suas cadeiras confortáveis certos colegas adormecidos e encarquilhados de ferrugem nova, devemos fazê-lo. Os governos resolveram investir um pouco mais em educação, esperando mudar os resultados obtidos nos anos anteriores e melhorar a imagem do país. Para isso, lançaram mão de inúmeros meios de avaliar a prática docente, seja pelas avaliações internas ou externas, seja pintando nossos mapas ou injetando projetos e programas para tratar dessa doença chamada de “desinteresse pelo aprender a educar”. O presente estudo, idealizado para nortear a prática educativa no que se refere ao planejamento escolar, tem por objetivo contribuir para uma reflexão acerca de questões inerentes ao fazer pedagógico e sua repercussão no cotidiano escolar. No tocante ao Planejamento em si, podemos vislumbrar a sua importância na ação educativa, pelo enfoque que se dá atualmente a essa prática, que é tão relevante para uma educação de qualidade para todos. O que se espera é que, além do interesse dos governantes, que toda a sociedade – e comunidade escolar – abrace essa causa com vontade de ganhar sempre mais credibilidade e força. Com a união de todos nós, poderemos vislumbrar um futuro com cidadãos protagonistas de sua própria história, conscientes, reflexivos, preparados e capazes.pt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.titleA importância do planejamento para o sucesso escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

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