Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/936
Título: Gestão participativa escolar: análise a partir da percepção do corpo diretivo do Colégio Martinho Salles Brasil
Autor(es): Lima, Andréa Queiroz
Palavras-chave: Escolas - Organização e administração - Brasil
Gestão escolar participativa
Colégio Martinho Salles Brasil - Administração
Data do documento: 25-Out-2017
Citação: LIMA, A. Q. (2017)
Resumo: A participação é um instrumento de gestão que proporciona o envolvimento de todos os sujeitos da organização nos processos de tomada de decisão, de forma direta ou indireta (colegiada). A pesquisa realizada na instituição de ensino público do Estado da Bahia Colégio Martinho Salles Brasil pretendeu analisar o exercício da participação a partir da perspectiva da gestão da escola, bem como identificar possibilidades de melhoria. A pesquisa foi realizada através de análise documental disponibilizada pela instituição de ensino, entrevista semiestruturada com membros da equipe da direção e do serviço de orientação ao estudante. Finalizada a pesquisa, foi possível identificar algumas deficiências importantes com relação à participação política dos pais nos assuntos da escola e foi sugerida uma intervenção a fim de melhorá-la.
Descrição: LIMA, Andréa Queiroz. Gestão participativa escolar: análise a partir da percepção do corpo diretivo do Colégio Martinho Salles Brasil. 2017. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/936
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_alima.pdf2017_mono_alima.pdf455,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.